#42 – Temático: O Guia do Mochileiro das Galáxias
nov 21, 2017

O Oxigênio #42 marca o início de uma nova fase do programa. Nós continuamos a falar sobre ciência, tecnologia e cultura, mas agora nosso episódios são quinzenais e alternam entre dois formatos: um programa temático (como o #42), com entrevistas e comentários em torno de um mesmo assunto, e um giro de notícias, em que a equipe se reúne no estúdio para compartilhar novidades, polêmicas e dicas sobre o universo da ciência.

Em nosso episódio #42, escolhemos falar sobre o Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams, e sua relação com a ficção científica, o ensino de ciências e o humor. Afinal, quem conhece essa história sabe que 42 é a grande resposta da vida, do universo e tudo mais.

Contamos com entrevistas de Naiara Santos, professora e pesquisadora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) na área de Letras; João Eduardo Ramos, doutor em Ensino de Ciências na modalidade Física e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); e Rui Carlos Sá, que é físico e cientista da Universidade da Califórnia.

Depois de ouvir, não esqueça de nos contar o que achou do programa por meio de nossas páginas no Twitter e Facebook! Ou, se preferir, mande um e-mail para oxigenionoticias@gmail.com.