Museu do amanhã

16_08

De onde viemos? Quem somos? Onde estamos? Para onde vamos? Como queremos ir? Essas cinco perguntas sempre foram feitas pela humanidade e agora servem para conduzir a visita do público ao Museu do Amanhã novo espaço de divulgação científica carioca. Nos espaços Cosmos, Terra, Antropoceno, Amanhã e Nós; o público é convidado a refletir como é possível viver e moldar os próximos 50 anos na chamada exposição principal, o convite é claro: vamos juntos construir os amanhãs que queremos.

As provocações são apresentadas aos visitantes por meio de vídeos, esculturas, fotos digitais, totens com conteúdo audiovisual, entrevistas, jogos e muita interação. Em conversas com turistas que visitam a cidade maravilhosa é fácil perceber que o museu do amanhã está no roteiro da viagem.A procura pelo museu é tanta que a média de espera na fila para entrada é de 2 horas. A recomendação é usar roupas confortáveis, não esquecer a garrafinha de água e passar filtro solar.

O museu do amanhã é localizado na praça Mauá, região portuária do Rio de Janeiro. É aberto de terça a domingo, das 10 às 18 horas. As bilheterias são fechadas às 17h. Os ingressos custam R$ 10 reais. Estudantes, portadores de deficiência, servidores públicos do Rio de Janeiro, moradores da cidade e clientes do banco Santander pagam meia entrada. As terças-feiras a entrada é gratuita. É possível a compra online dos ingressos no site www.museudoamanhã.org.br. Quer saber mais detalhes sobre a visita ao museu do amanhã? Acesse o blog fique ciente no www.fiqueciente.com.br.

Matéria e locução de Fernanda Domiciano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *