#32 – Jornalismo científico, obesidade, mudanças climáticas e mais

Chamada-programa-32-jornalismo-científico

Conheça mais sobre o universo da ciência, tecnologia e inovação! Aqui você se informa sobre novidades recentes e também ouve análises em profundidade e dicas culturais, tudo relacionado à CT&I. Veja só os destaques desta primeira edição do Oxigênio em 2017, nosso segundo ano online:

#Pauta Principal: O jornalismo faz parte das atividades que fomentam a cultura científica. Um estudo espanhol analisa a importância de políticas públicas para que a atuação da imprensa se aprimore. A autora Ana Victoria Pérez Rodríguez (Univ. Salamanca) e o professor Wilson da Costa Bueno (Univ. Metodista) comentam o tema. Está imperdível!

#Coluna: Ano novo, coluna nova! A professora Cinthia Betim da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp estreia sua participação no Oxigênio. Na coluna Alimentação e Saúde, o primeiro tema é obesidade. Entenda o contexto desse que é um problema global.

#Caleidoscópio: Como os cientistas chegaram à conclusão de que a humanidade vem alterando o clima da Terra? Quais as consequências desse impacto? Esse é o foco da resenha do livro ‘A espiral da Morte’, de Claudio Angelo.

#Reportagem: Drones, robôs, impressoras 3D e outros assuntos ligados à tecnologia e robótica estão na matéria do Podcast Unesp, uma produção da Universidade Estadual Paulista, conteúdo selecionado pelo Oxigênio para você.

#Notas de Ciência I: Uma campanha quer maior presença das mulheres entre as personalidades que dão nomes a ruas de São Paulo. Cientistas brasileiras estão entre as possíveis homenageadas. Conheça a iniciativa e participe!

#Notas de Ciência II: Os recursos para financiar a pesquisa brasileira estão sob ameaça de cortes. Sociedades científicas e grupos independentes têm reagido às medidas governamentais. Fique por dentro dos acontecimentos recentes.

Notícias, cultura, história e curiosidades da ciência e tecnologia para ler e ouvir, online e offline. Interaja conosco e conte o que achou desta edição pelos comentários! Ajude a divulgar o programa dando a sua avaliação pelo aplicativo do celular e acompanhe as novidades nas nossas páginas no Twitter ou Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *