#31 – Biênio da Matemática no Brasil, quadro clínico do AVC, terra indígena e mais

base_chamada_31_bienio_da_matematica

Informe-se, não enrole-se! A visão da academia, os desdobramentos das políticas públicas no setor e as novidades no campo da ciência e tecnologia estão aqui. Dá uma olhada no que a gente preparou para última edição do Oxigênio em 2016:

#Pauta Principal: A matemática não significa só cálculos e números. Isso é o que o Biênio da Matemática pretende mostrar, entre diversas ações no Brasil, de 2017 e 2018. Professores, escolas e outras organizações estão convidados a participar e ajudar a divulgar o tema no Brasil.

#Reportagem: Sífilis: o que você sabe sobre essa doença? Não dá para explicar tudo em uma única reportagem, é por isso que o programa Saúde com Ciência, da UFMG, preparou uma série sobre o assunto. A primeira parte você ouve no Oxigênio.

#Arquivo da Ciência: Que ideia é essa de terra indígena? Entenda a história desse conceito jurídico, como vem sendo ressignificado, e os direitos constitucionais envolvidos nessa disputa. Dê o play no Arquivo da Ciência.

#Coluna: Chegou ao fim! Essa é a última participação da médica neurologista Elizabeth Quagliato no Oxigênio com seu quadro “AVC Sem Mistério”. Venha entender mais sobre o quadro clínico de um Acidente Vascular Cerebral. Isso pode salvar a sua vida e a de quem você ama!

#Notas de Ciência I: O fim da emergência de zika definido pela OMS significa que é o fim do perigo? Pelo contrário, há muito a ser feito ainda. Entenda o porquê em poucos minutos.

#Notas de Ciência II: Companhias aéreas não querem mais ratinhos e outros animais destinados à pesquisa em suas aeronaves. Ninguém confirma, mas tudo indica que as empresas estão preocupadas em não caçar encrenca com ONGs protetoras de animais. O que você acha?

Notícias, cultura, história e curiosidades da ciência e tecnologia para ler e ouvir, online e offline. Interaja conosco e conte o que achou desta edição pelos comentários! Ajude a divulgar o programa dando a sua avaliação pelo aplicativo do celular e acompanhe as novidades nas nossas páginas no Twitter ou Facebook!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *