#26 – Vitória-régia para comer, realidade virtual e saúde, a botânica Maria Bandeira, a milonga em pesquisa e muito mais

chamada_26

 

Aqui está mais uma edição do programa Oxigênio para você que se interessa por assuntos de ciência e tecnologia e não quer perder tempo para se inteirar sobre as novidades e curiosidades da área. Confira o que nós preparamos para este programa:

#Reportagens:
Vitória-régia: pesquisadores estão investigando o potencial da vitória-régia e de outras plantas alimentícias não convencionais.
Realidade virtual: é um recurso que pode auxiliar pacientes e especialistas nas sessões de fisioterapia e terapia ocupacional.

#Entrevista: a pesquisadora Paula D. Paro Costa, da Unicamp, é uma das organizadoras de um encontro sobre divulgação científica em ambientes pré-universitários. Nesta entrevista, ela compartilha resultados do evento, experiências e perspectivas sobre projetos desenvolvidos por cientistas e professores nas escolas.

#Arquivo da Ciência: Maria Bandeira foi a primeira botânica do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Conheça a pesquisadora, reconhecida na época pela competência, mas que interrompeu a carreira de forma inesperada.

#Coluna: para ficar ainda mais “De Olho no Clima”, saiba mais sobre a relação das mudanças climáticas com a produção de alimentos na coluna da Ana Ávila, diretora do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura, o CEPAGRI.

#Caleidoscópio: uma pesquisa sobre a milonga investiga como esse estilo de música e dança é influenciado ao longo do tempo pelas mudanças culturais.

Cultura, ciência e tecnologia para você ler e ouvir. Avalie o programa Oxigênio pelo aplicativo do celular, envie seus comentários, siga-nos nas redes sociais!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *